Como uma Escavadeira Hidráulica pode te ajudar na sua obra

Utilizar máquinas pesadas em uma obra é uma excelente maneira de agilizar todo o processo. Estes equipamentos auxiliam a poupar tempo, energia e a economizar durante a empreitada. 

Dentre as máquinas mais úteis para se ter nesse contexto, a escavadeira hidráulica se destaca. Afinal, é um equipamento com muitas funções e especialmente vantajoso para o ramo da construção civil. 

Quer saber mais sobre como esta máquina pode ajudar o andamento de uma obra? A Tracsul te explica!

O que é uma escavadeira hidráulica

Uma escavadeira hidráulica é uma máquina em que a principal função é cavar e remover a terra do solo. Dessa forma, ela pode ser utilizada em aterros sanitários e áreas de mineração. Porém, este equipamento é bem mais empregado em construções civis.

Em relação aos seus equipamentos, a escavadeira hidráulica possui uma grande variedade de peças. Além da pá e da caçamba que auxiliam na retirada na terra, esta máquina permite que vários apetrechos sejam interligados nela, o que aumenta sua versatilidade.

Entre as ferramentas que podem ser acopladas na escavadeira, podemos citar as lâminas e garras de corte, os trituradores e as marretas para demolição.

Como funciona uma escavadeira hidráulica

Como o próprio nome já diz, o sistema dessa escavadeira é totalmente hidráulico. Isso significa que este tipos de máquinas pesadas funcionam a base de fluido nos motores, e em geral, este fluido é um óleo.

Assim, o combustível é bombeado para os pistões, gerando uma energia que faz a escavadeira se movimentar. Deste modo, cabe ao operador conduzir a máquina para onde ela precisa trabalhar.

Como ela pode ajudar na obra?

A escavadeira hidráulica potencializa os resultados da empreitada, uma vez que possibilita que tudo seja feito de forma mais rápida e eficaz. Com ela, não é preciso que tudo seja realizado de modo manual, o que garante mais agilidade.

Além disso, ela também apresenta excelentes benefícios no que diz respeito à versatilidade. Pois, apenas a escavadeira hidráulica já realiza as mesmas funções de uma série de máquinas pesadas. 

Logo, é possível economizar com a compra, ou aluguel, de equipamentos. Principalmente, se souber em quais pontos da obra a escavadeira pode ser empregada.

Modelos de Escavadeira Hidráulica

Além de conhecer os benefícios que estas máquinas pesadas trazem a uma obra, também é importante entender as vantagens que os diferentes modelos de escavadeira hidráulica possuem.

Pensando nisso, a Tracsul separou os equipamentos comercializados pela empresa para facilitar a escolha de quem irá adquirir um modelo. 

Todas as máquinas são da LiuGong, uma multinacional especializada na fabricação de maquinários pesados.

Confira:

LiuGong 915E

Para começar, o modelo 915E oferece alto desempenho e um excelente custo benefício, pois possibilita a economia de combustível. 

Esta escavadeira também proporciona uma cabine confortável ao operador, que conta com amplo espaço e ar condicionado.

LiuGong 920E

Já a escavadeira 920E é um modelo mais potente e moderno, com uma grande cabine e um gerenciamento eletrônico muito tecnológico.

Nesta máquina, o que se destaca é a função Power Boost, que aumenta a potência dela em até 8%. Este diferencial, faz dela um modelo ideal para grandes empreitadas.

LiuGong 922E

No caso do modelo 922E, podemos apontar a agilidade como maior benefício dessa escavadeira. Afinal, o moderno sistema desta máquina proporciona a ela movimentos mais ágeis.

Além disso, esta escavadeira também é potente e consome menos combustível. Portanto, é um modelo bem versátil, com um ótimo custo benefício.

LiuGong 950E

Para finalizar, a Tracsul ainda comercializa o modelo 950E, uma escavadeira de alta produtividade e uma estrutura bastante robusta.

Assim, esta máquina se destaca pela resistência, além de um sistema de operação que possibilita desempenho enquanto economiza combustível.

Além das escavadeiras hidráulicas da LiuGong, a Tracsul ainda comercializa uma série de máquinas pesadas que podem ser utilizadas nas mais diversas obras.

Acesse o nosso blog e saiba mais sobre o tema!

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.