Empresa prevê investimentos em estoque de novos equipamentos, peças de reposição e treinamento de equipe para atender demanda no estado
A LiuGong Latin America segue com o plano de expansão da rede de distribuidores no Brasil. Desta vez, a multinacional chinesa anuncia um novo parceiro no Pará. A Tracsul, empresa que atua no segmento de maquinário pesado há quase 10 anos, assume agora as operações de venda e pós-vendas da marca LiuGong. O novo distribuidor, que tem sede na capital, Belém, e planeja abrir filial na cidade de Xinguara, terá em sua vitrine, equipamentos da linha de Pás-Carregadeiras, Escavadeiras, Rolos Compactadores, Motoniveladoras, Mini Carregadeira e Mini Escavadeiras.
Além do investimento com a abertura de uma nova filial, a Tracsul pretende, também, aumentar sua equipe técnica e comercial. A ideia é atender a região norte e metropolitana do estado a partir da matriz instalada na capital e a região sul com a nova filial em Xinguara. Quem detalha esse plano é o Diretor de Negócios da Tracsul, Davy Xavier: “Já iniciamos os investimentos na aquisição de equipamentos novos, estoque de peças, contratação e treinamento de pessoal especializado para vendas e assistência de pós-vendas”, completa.
Para a LiuGong o anúncio de um novo distribuidor no Pará, além de sinalizar o crescimento da marca na América do Sul, representa a ocupação de um ponto estratégico em nosso país. Isso porque o Pará é um estado que apresenta um grande número de obras públicas a serem concluídas – somente nas relacionadas ao PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, este número é de 1331 projetos, segundo dados do site oficial no programa no Ministério do Planejamento: www.pac.gov.br. Entre as principais, destaca-se a retomada das obras de pavimentação da Transamazônica (BR-230/PA – trecho entre Marabá e Divisa de Tocantins).
Dentro desse contexto, o Presidente da LiuGong Latin América, Sr. Dawei He, dá as boas-vindas ao novo distribuidor: “Nossa equipe já se mobiliza desde o início do ano para prestar todo o suporte necessário à Tracsul. Pontos como a capacitação técnica da equipe de pós-vendas do novo distribuidor e a disponibilização de peças de reposição, são temas importantes para nós, pois são eles que ditam o bom relacionamento com o nosso consumidor final. Acreditamos que a Tracsul está plenamente preparada para atender o consumidor no estado do Pará”, conclui.